Júlio Mesquita reivindica melhorias na saúde pública


18/06/2014 16:09 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Cláudio Amorim, Edmir Chedid e Lúcia Sobreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163804.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Implantação de cursos de curta duração e ampliação de programas e projetos educacionais de formação em nível técnico estiveram entre os principais temas abordados pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), durante reunião com lideranças políticas e comunitárias de Júlio Mesquita (RA de Marília).

O parlamentar destacou a importância das atividades executadas pelo governo, com apoio da Assembleia Legislativa, que, segundo ele, resultam em melhorias a diversos municípios do interior. "Há cursos do Via Rápida Emprego e da própria Etec, que possui salas descentralizadas para atender a demanda por cursos em todo o Estado", comentou.

Na ocasião, Chedid também tratou sobre o repasse de recursos financeiros para as instituições de assistência e de desenvolvimento social, como Apaes e asilos, e para a manutenção de atividades de atenção à saúde da mulher, consideradas pelo parlamentar como essenciais ao atendimento à comunidade de baixa renda ou aos que estão em situação de vulnerabilidade social.

"Nestes últimos anos temos conseguido fazer o repasse de emendas parlamentares por meio do Orçamento para muitas entidades assistenciais do interior. Esta é uma maneira que o poder Executivo e a própria Assembleia, encontraram para atender a demanda de entidades que realizam atividades que, muitas vezes, não conseguem ser efetuadas pelo próprio Estado", complementou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp