Plantio de mudas na floresta do Noroeste paulista


18/06/2014 16:20 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone acompanha plantio de mudas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163809.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou do plantio de mudas de árvores numa área que será reflorestada e integrará a Floresta Estadual do Noroeste Paulista, criada no dia 5/6 pelo governador Geraldo Alckmin, por meio de decreto. O plantio, feito às margens da represa que fica na divisa entre os municípios de São José do Rio Preto e Mirassol, representa o início de todo o processo de implantação da Floresta, o que inclui o reflorestamento de áreas que foram incorporadas. Foram plantadas 20 mudas de pau-brasil, ipê, jacarandá e aroeira.

Participaram o ex-secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, o diretor regional da Cetesb, Antonio Falco Junior, a vice-diretora da Unesp/Ibilce, Maria Tercília Vilela, o responsável pela Estação Experimental de Rio Preto, Narciso Santos Costa, o secretário municipal do Meio Ambiente, Clinger Gagliardi, e representantes da Fatec, Policia Ambiental e Corpo de Bombeiros.

A Floresta do Noroeste Paulista terá aproximadamente 4 milhões de metros quadrados de área verde protegida, com impacto positivo na qualidade de vida e no clima da cidade e da região. Com a floresta, o índice de área verde por habitante sairá dos atuais nove metros quadrados para 14 metros quadrados por habitante. A Organização Mundial da Saúde recomenda 12 metros quadrados por habitante. "O ato de hoje mostrou a união de esforços do poder público, universidades e órgãos ambientais para garantir a preservação da vegetação existente na Floresta do Noroeste Paulista. Esta mobilização mostra a importância histórica da luta pelo meio ambiente", disse Bolçone.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp