Plantio de mudas na floresta do Noroeste paulista
Orlando Bolçone (PSB) participou do plantio de mudas de árvores numa área que será reflorestada e integrará a Floresta Estadual do Noroeste Paulista, criada no dia 5/6 pelo governador Geraldo Alckmin, por meio de decreto. O plantio, feito às margens da represa que fica na divisa entre os municípios de São José do Rio Preto e Mirassol, representa o início de todo o processo de implantação da Floresta, o que inclui o reflorestamento de áreas que foram incorporadas. Foram plantadas 20 mudas de pau-brasil, ipê, jacarandá e aroeira.
Participaram o ex-secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, o diretor regional da Cetesb, Antonio Falco Junior, a vice-diretora da Unesp/Ibilce, Maria Tercília Vilela, o responsável pela Estação Experimental de Rio Preto, Narciso Santos Costa, o secretário municipal do Meio Ambiente, Clinger Gagliardi, e representantes da Fatec, Policia Ambiental e Corpo de Bombeiros.
A Floresta do Noroeste Paulista terá aproximadamente 4 milhões de metros quadrados de área verde protegida, com impacto positivo na qualidade de vida e no clima da cidade e da região. Com a floresta, o índice de área verde por habitante sairá dos atuais nove metros quadrados para 14 metros quadrados por habitante. A Organização Mundial da Saúde recomenda 12 metros quadrados por habitante. "O ato de hoje mostrou a união de esforços do poder público, universidades e órgãos ambientais para garantir a preservação da vegetação existente na Floresta do Noroeste Paulista. Esta mobilização mostra a importância histórica da luta pelo meio ambiente", disse Bolçone.
orlandobolcone@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições