Decreto regulamenta piscicultura


18/06/2014 16:32 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Reunião debate pesca no Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163811.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Itamar Borges (PMDB) informou que, no dia 18/6, o governador do Estado assinou o decreto que regulamenta a piscicultura em São Paulo. A piscicultura começou a ser desenvolvida na região dos Grandes Lagos durante a gestão de Itamar Borges como prefeito de Santa Fé do Sul, que apoiou os produtores e a implantação da atividade.

Itamar acreditou no crescimento e na importância da atividade para o desenvolvimento do Estado. E como uma de suas primeiras iniciativas como deputado e presidente da Comissão de Atividades Economias da Assembleia Legislativa, elaborou junto com os piscicultores o Projeto de lei 408/2012 e apresentou em parceria com os deputados Hélio Nishimoto (PSDB), Edson Ferrarini (PTB), Reinaldo Alguz (PV), Sebastião Santos (PRB), Zico Prado (PT) e Ed Thomas (PSB).

Com a evolução do setor, a piscicultura gerou novos empregos e desenvolvimento para os municípios, como a abertura de frigoríficos, fábricas de ração, entre outros empreendimentos. Assim, surgiu a necessidade de novas leis estaduais e federais que regulamentassem a atividade e apoiassem os produtores.

Itamar trabalhou junto a lideranças, representantes do governo do Estado, governo federal, cooperativa de produtores, e posteriormente a Apropesca, pela regulamentação e desburocratização da piscicultura no Estado.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp