Dois novos trens para Linha 11 da CPTM


18/06/2014 16:40 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (2º à dir.) e Jurandir Fernandes (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163813.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado entregou, no dia 17/6, duas novas composições para reforçar a frota de trens do Expresso Leste, na Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o deputado João Caramez (PSDB) acompanharam a colocação dos novos trens em operação, na Estação Luz da CPTM. A entrega faz parte de plano de substituição da frota antiga, que inclui nove novas composições.

"Acabamos de entregar mais dois trens: o 101º e o 102º. Mais dois virão em julho e um em agosto. Com isso, nós completaremos a compra de 105 trens para a CPTM. Além desses, o governo de São Paulo já anunciou outros 65, que serão entregues no começo de 2015", disse o secretário Fernandes.

Presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia, Caramez ressaltou a importância da entrega das novas composições. "Acessibilidade, segurança e conforto para os usuários são essenciais e o governador Alckmin tem essa preocupação, por isso, investe na ampliação e melhoria do transporte público", disse o deputado.

Os novos trens possuem salão contínuo de passageiros, que permite passagem livre dos passageiros entre os vagões, além de contar com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp