Sorteio de unidades habitacionais em Guarujá


18/06/2014 17:20 | Da assessoria do deputado Luiz Cláudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino discursa a população de Guarujá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163816.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na tarde de 14/6, o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) esteve presente no sorteio de 84 unidades habitacionais do CDHU no Morada dos Santos, em Guarujá. São três blocos, cada um com sete andares. O empreendimento é fruto de 14 anos de muita pressão e empenho do movimento da moradia.

"É a realização de um sonho, mostra que quem acredita e participa do movimento de moradia de autogestão consegue", afirmou José de Abraão, coordenador da União dos Movimentos de Moradia da Grande São Paulo e interior e da Associação dos Trabalhadores Sem Teto da Zona Oeste e Noroeste.

Marcolino destacou que foram aprovadas 150 mil novas unidades habitacionais pela Assembleia Legislativa no plano plurianual. "Vim parabenizar cada um de vocês, que se organizaram nesse movimento popular que cada vez mais vem avançando e realizando o sonho da habitação com dignidade", afirma o deputado, que há tempos apoia o movimento de moradias.

Maria da Conceição Fernandez Moraes, de 66 anos, funcionária pública aposentada, foi uma das sorteadas e, em breve, vai deixar de viver na Favela Vista Alegre, onde mora há 23 anos. "Estou emocionada de realizar esse sonho antigo, mas vou continuar lutando por aqueles que ainda não conseguiram", resumiu Maria da Conceição.

Já a aposentada Maria Neusa Valdes, de 54 anos, também foi sorteada e continuará no movimento. "Estou nesse grupo há 12 anos e agora vou me mudar para minha casa própria."

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp