Acontece hoje terça-feira, 24/6


24/06/2014 14:02

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Pequeno e Grande Expedientes " Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos, que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 " Ordem do Dia " Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Guardas municipais

9h - Reunião das Guardas Municipais para lançamento da Cartilha ROMU. Iniciativa do deputado Chico Sardeli. No auditório Teotônio Vilela.

Comissões

13h - Audiência pública da Subcomissão de assuntos quilombolas, promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais para tratar do tema Direitos da População Quilombola e Regularização Fundiária. No auditório Teotônio Vilela.

14h - Reunião da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais com a finalidade de apreciar pauta com dez itens. Entre eles o PLC que cria a Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (Agemvale). No plenário Tiradentes.

14h - Reunião da Comissão de Saúde com a finalidade de apreciar pauta com oito itens. Entre eles, o PL que autoriza a criação de clínica de recuperação para dependentes químicos em Birigui.No plenário José Bonifácio.

Conselho de Ética

14h30 - Reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, tendo em vista a representação apresentada pelo deputado Pedro Tobias, em desfavor do deputado Luiz Moura, referente a fatos noticiados em recentes matérias jornalísticas, veiculadas em vários meios de comunicação, com o objetivo de responder a Questão de Ordem suscitada; apresentar e deliberar sobre o procedimento regimental a ser doravante adotado pelo conselho. No plenário Dom Pedro I.

14h30 - Reunião da Comissão de Infraestrutura com a finalidade de apreciar pauta com 15 itens. Entre eles, PL que altera legislação que estabelece condições para construção de núcleos habitacionais pelo Estado. No auditório Franco Montoro.

15h - Reunião da Comissão de Transportes e Comunicações com a finalidade de apreciar pauta com sete itens e ouvir Marcos Abreu Fonseca, diretor executivo da Concessionária SPMAR S/A, sobre motivos que causaram e permitiram o acidente que matou o pedreiro Valdete Cunha e deixou outro funcionário ferido na noite de 25 de abril de 2014 na obra do Rodoanel em Itaquaquecetuba; e o atraso na entrega do trecho Leste do Rodoanel Mário Covas. No plenário Tiradentes.

CPI

15h - Reunião da CPI que investiga as causas e apura as responsabilidades pelo desmoronamento de 450 mil toneladas estimadas de lixo do Aterro Pajoan, situado no Município de Itaquaquecetuba, ocorrido em 25 de abril de 2011, com a finalidade de deliberar sobre requerimentos. No plenário José Bonifácio.

alesp