Pedido de aprovação da lei do Juquery e Cabeceiras


23/06/2014 12:32 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Reunião no Colégio de Líderes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163862.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A pedido da Liderança do PV, o Colégio de Líderes recebeu, no dia 27/5, lideranças dos municípios de Mairiporã e Franco da Rocha, que pediram agilidade na aprovação do PL 272/10 " Lei Específica do Alto do Juquery e Cantareira.

O projeto trata da criação da Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais do Alto Juquery (APRM-AJ) e busca o estabelecimento de critérios para a ocupação do solo nas cidades de Mairiporã, Nazaré Paulista, Franco da Rocha, Caieiras e São Paulo, regiões responsáveis pelo abastecimento de água na Região Metropolitana de São Paulo. "Nós realizamos o intenso debate visando garantir a preservação dos recursos naturais, estabelecendo regras claras para a regularização fundiária, ocupação e o desenvolvimento sustentável", disse o deputado Beto Trícoli, líder do PV na Assembleia.

"Essa lei vai nos ajudar a regularizar e urbanizar áreas em locais que hoje estamos impossibilitados de agir por questão da legislação atual", destacou a vereadora Neiva Hernandez (PV), de Franco da Rocha.

Participaram da reunião os prefeitos de Franco da Rocha, Kiko Celeguim, e de Mairiporã, Márcio Pampuri, o vereador de Mairiporã, Walid Aladim, além de secretários de Meio Ambiente dos municípios.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp