Expansão do Via Rápida Emprego em Assis


23/06/2014 10:24 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid e o comerciante Raul Athayde Leite, em Assis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163863.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) se reuniu com comerciantes em Assis (Região Administrativa de Marília) para tratar sobre a importância dos cursos de formação e qualificação profissionais desenvolvidos por meio do Via Rápida Emprego, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

O programa implantado pelo Poder Executivo, com apoio da Assembleia Legislativa, oferece cursos básicos de formação e de qualificação profissionais de acordo com as demandas regionais. A finalidade desta iniciativa é capacitar gratuitamente a população que busca uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja abrir seu próprio negócio.

"Os resultados apresentados pela coordenação do programa são satisfatórios, motivo pelo qual estamos apoiando sua expansão para todos os municípios do interior paulista. Aqui em Assis, por exemplo, pude conversar com a comunidade e com os comerciantes que também defenderam a qualidade dos cursos ofertados à comunidade", completou Edmir Chedid.

O assunto foi tratado durante reunião promovida pelo comerciante Raul Athayde Leite, que declarou apoio às iniciativas desenvolvidas com o intuito de promover a formação de jovens e adultos por meio de cursos do Via Rápido Emprego. "Este é um apoio fundamental para que possamos demonstrar ao governo do Estado o interesse de toda a nossa comunidade", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp