Instalação de Delegacia de Defesa da Mulher


23/06/2014 10:44 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Antonacci, Catanese, Chedid, Grella Vieira, Estracine e Ancona<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163865.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) reivindicou ao secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, a instalação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Amparo com o intuito de se assegurar os direitos da população feminina vítima de violência. Também defendeu a necessidade de uma delegada de polícia para o atendimento especializado às mulheres.

A reivindicação foi apresentada numa reunião que também contou com a participação do vereador Rogério Catanese, do ex-vereador Mário Ancona e do assessor parlamentar Luciano Antonacci. "Pudemos demonstrar para o secretário nossa preocupação com a segurança da mulher e a necessidade de se designar ao município uma delegada de Polícia Civil", disse Edmir Chedid.

O parlamentar declarou que o número de ocorrências policiais envolvendo agressões contra as mulheres tem aumentado significativo nos últimos anos. Lesões corporais, ameaças e até estupros integram, segundo Edmir Chedid, a lista de crimes contra a população feminina. "Não podemos mais aceitar esta situação", completou.

Grella Vieira legitimou as reivindicações ao destacar a importância das atividades da Delegacia de Defesa da Mulher na investigação, prevenção e repressão dos delitos praticados contra a população feminina. "Este é um trabalho essencial que tem recebido todo o apoio do governo do Estado. Desta forma, iremos nos empenhar para que a DDM também seja implantada em Amparo", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp