Parlamentar acompanha Festa do Divino em Anhembi


24/06/2014 13:59 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Encontro de canoas na festa de Anhembi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163871.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico, João Caramez (PSDB), visitou sábado, dia 7/6, o município de Anhembi e participou da Festa de Nossa Senhora dos Remédios e do Divino Espírito Santo na cidade. Durante a visita, conversou com o prefeito Gil Tobias Morato e, juntamente com o ex-prefeito Rui Ferreira e fiéis da cidade e municípios vizinhos, acompanhou o encontro das canoas, no rio Tietê, e a procissão do Santíssimo pelas ruas de Anhembi.

"É sempre uma grande alegria participar da Festa do Divino, uma tradição de 151 anos que se mantém viva e a cada edição mais forte. Anhembi mais uma vez confirma o seu grande potencial turístico religioso recebendo milhares de fiéis", disse Caramez, que destacou a emoção ao acompanhar o Encontro das Canoas, no rio Tietê, que mobilizou mais de 15 mil fiéis. A passagem da Irmandade do Divino pelas ruas da cidade também foi acompanhada pela multidão de fiéis que se aglomerou às margens do Tietê esperando o encontro das canoas.

Na Festa do Divino, a Irmandade do Divino refaz todos os anos a viagem de casa em casa cantando os louvores. A história conta que os primeiros moradores de Anhembi pediam ao Divino Espírito Santo e a Nossa Senhora dos Remédios para que desaparecessem das águas do rio Tietê a peste da malária e o mal de Chagas. Assim, teve início a tradicional celebração.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp