Inauguração do Instituto de Pesca em Rio Preto


24/06/2014 17:45 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (dir.) na inauguração do centro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163867.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB), membro atuante da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa, participou, no dia 18/6, com o governador Geraldo Alckmin e a secretária de Estado de Agricultura, Mônika Bergamaschi, da inauguração do Centro de Pesquisa do Pescado Continental e Laboratório de Análises de Água (Instituto de Pesca), em São José do Rio Preto. O centro terá 45 viveiros experimentais em tanques-escavados, totalizando 36 mil m² de área alagada, com capacidade para a produção de 1,2 milhão de alevinos de diferentes espécies.

Na ocasião, o governador também assinou o Decreto de Licenciamento de Aquicultura. O evento contou com a participação do superintendente federal do Ministério da Pesca de São Paulo, Marcos Alves Pereira, representando o Ministro Eduardo Lopes.

O parlamentar tem trabalhado para incentivar a Aquicultura no Estado. Para isso, já realizou 10 Encontros Regionais da Aquicultura e Pesca em Rio Preto, Icém, Barbosa, Rosana, Presidente Epitácio, Assis, Mirandópolis, Borborema, Pauliceia e Rancharia. Ele acredita que com o decreto e a inauguração do centro, São Paulo terá mais incentivo para desenvolver a aquicultura. "Estamos no caminho certo. A maior produção de peixes do Estado está no Noroeste paulista. De Santa Fé e Ilha Solteira saem o maior número de filés de Tilápia para serem comercializados. Trabalho no intuito de fazer de São Paulo o maior produtor de peixes do país", afirmou.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp