Posse da nova diretoria da Santa Casa de Diadema


24/06/2014 17:48 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando (esq.) e Lauro Michels (dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163869.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 24/6, o deputado Orlando Morando (PSDB) e o prefeito de Diadema, Lauro Michels, prestigiaram a cerimônia de posse do novo provedor da Santa Casa, Ronaldo Buscarino, que substitui Francisco Mariano Neto

A Santa Casa de Diadema é mais uma entidade filantrópica que conta com o apoio de Morando. Ele encaminhou recursos do governo do Estado, através de emenda parlamentar, para a ampliação do atendimento na fisioterapia.

O deputado parabenizou o trabalho de Mariano Neto e destacou a excelência dos serviços prestados pela Santa Casa de Diadema, em especial na área de fisioterapia.

Em 1969, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Diadema foi fundada por empresários preocupados com o atendimento médico da região e com as questões sociais que o permeavam. Iniciou seus trabalhos atendendo em clínica médica e algumas especialidades.

Em 1989, foi inaugurado o Setor de Fisioterapia e Reabilitação. No final de 1995, foi assinado o primeiro convênio com a prefeitura de Diadema para repasse do valor do atendimento de acordo com a tabela SUS, para a realização de 1.500 sessões de fisioterapia por mês.

Em 2008, a Santa Casa inaugurou mais uma unidade no Quarteirão da Saúde de Diadema e atualmente são atendidos cerca de 30 mil pacientes por ano, o que significa uma média de 12 mil sessões de fisioterapia por mês.

omorando@al.sp.gov.br

alesp