Acontece nesta quarta-feira, 25/6


25/06/2014 14:00 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Pequeno e Grande Expedientes " Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos, que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 " Ordem do Dia " Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

CPI

10h30 - Reunião da CPI que investiga se os valores das tarifas cobrados pelas concessionárias nas rodovias paulistas estão em consonância com os critérios definidos nos editais de licitação, propostas e contratos firmados e com a lei federal que rege as concessões de obras e serviços públicos, a fim de deliberar sobre requerimentos. No plenário Dom Pedro I.

14h - Reunião da CPI que investiga problemas relacionados à compra e venda de ingressos para os eventos musicais, esportivos e de lazer em geral, realizados no Estado de São Paulo, com a finalidade de deliberar sobre requerimentos, ouvir os representantes das empresas convidadas: Ingresso.com, T4F Entretenimento S.A, Web Rockers, T.B. Produtos e Serviços para Eventos, e tratar de demais assuntos de interesse da CPI. No auditório Teotônio Vilela.

16h - Reunião da CPI que investiga as áreas contaminadas do Estado de São Paulo, com enfoque principal no Condomínio Barão de Mauá, no município de Mauá (dentre as empresas poluidoras FIAT Magnetti Marelli) e Shopping Center Norte e Cingapura Zaki Narchi, no bairro Carandiru, no município de São Paulo, para deliberar sobre requerimentos. No plenário Dom Pedro I.

Tribuna livre

12h - Programa Assembleia Popular. Cidadãos fazem uso da palavra sobre assuntos diversos, com transmissão ao vivo pela TV alesp. No auditório Franco Montoro.

Comissões

13h30 - Reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários com a finalidade de apreciar pauta com 39 itens. Merece destaque o projeto que obriga a autoridade policial e os órgãos de

segurança pública do Estado a cadastrarem as crianças e adolescentes desaparecidos no Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes

Desaparecidos e no Cadastro do Programa São Paulo em Busca das Crianças e Adolescentes. No plenário Tiradentes.

14h30 " Reunião extraordinária da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento com a finalidade de deliberar sobre o voto da relatora, deputada Maria Lúcia Amary (voto em elaboração), ao PL 522/14, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2015. No plenário Tiradentes.

14h - Reunião da Comissão de Educação e Cultura para ouvir o secretário estadual da Cultura, Marcelo Mattos Araujo, que prestará contas do andamento de sua gestão, e demonstrará e avaliará o desenvolvimento de ações, programas e metas afetos a sua Pasta; e também ouvir o secretário estadual da Educação, Herman Jacobus C. Voorwald, que prestará contas do andamento de sua gestão, e demonstrará e avaliará o desenvolvimento de ações, programas e metas afetos a sua Pasta. No auditório Franco Montoro.

15h - Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação com a finalidade de apreciar pauta. Entre as matérias, o projeto que dispõe sobre o procedimento obrigatório de reserva de assento de acompanhante da Pessoa com Deficiência em teatros, cinemas, casas de shows e espetáculos em geral no Estado.No plenário Dom Pedro I.

15h - Audiência pública da Comissão de Transportes e Comunicações para discutir e dar encaminhamento às demandas da categoria de micro e pequenos empresários do setor de transporte e fretamento de vans e ônibus. No auditório Paulo Kobayashi.

Entidades sociais

15h - Ato solene visando resgatar e fortalecer políticas públicas na área social, com palestra de Walter Barelli. No Espaço Café São Paulo.

18h - Ato solene em homenagem a Walter Barelli e entidades sociais. Iniciativa do deputado João Caramez. No auditório Franco Montoro.

Visita

14h - Visita monitorada do Grupo de Assistência ao Idoso, a Infância e a Adolescência - GAIA, da cidade de São Paulo. No Plenário Juscelino Kubitschek.

alesp