Recuperação de estradas vicinais em Uru e Pongaí


25/06/2014 17:06 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Chedid (centro) e representantes dos municípios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163927.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes políticos de Uru e Pongaí (RA de Bauru) reivindicaram ao 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), recursos para a manutenção de estradas vicinais dos municípios para promover melhorias às condições de tráfego de caminhões que realizam o transporte da produção agrícola local aos grandes centros urbanos.

O assunto foi tratado numa reunião com a participação do prefeito de Uru, Benedito José Ribeiro, além de Antonio Carlos Carvalho e Donizete Aparecido Garcia, representantes políticos dos municípios. Todos destacaram as dificuldades decorrentes da falta de investimentos na conservação e na manutenção das estradas vicinais de Uru e Pongaí.

"Apesar de a responsabilidade ser dos municípios, o Estado promoveu no passado um grande programa de recuperação de estradas vicinais. Afirmei, no entanto, que as reivindicações serão apresentadas ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que realizará a análise das reivindicações apresentadas pelos municípios", comentou Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que, de acordo com as reivindicações, a prioridade é para a estrada vicinal Uru"Pongaí, que possui 5,1 quilômetros de extensão até o Distrito de Beira Rio. "Estrada vicinal é essencial ao escoamento da produção agrícola, que gera renda ao município e emprego à comunidade. Por isso, iremos nos empenhar para conquistar este benefício para a região", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp