Acontece nesta quinta-feira, 26/6
Plenário
A partir das 14h30 " Pequeno e grande Expedientes " Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos, que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.
A partir das 16h30 " Ordem do Dia " Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.
Comissões
10h30 - Reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável com a finalidade de apreciar pauta com 22 itens. Entre as matérias, merecem destaque os projetos que visam a proteção animal no Estado: o PL 706/2012 restringe a utilização de animais em atividades de ensino no Estado, sem prejuízo de proibições e sanções previstas em outros dispositivos legais: municipais, estaduais ou federais; o PL 714/2012 dispõe sobre proibição da criação de animais em sistema de confinamento no Estado; e o PL 492/2013 dispõe sobre a proibição de sortear ou entregar animais como brinde no Estado.No plenário José Bonifácio.
11h - Reunião extraordinária da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento com a finalidade de deliberar sobre o voto da relatora, deputada Maria Lúcia Amary (voto em elaboração), ao PL 522/14, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2015. No plenário Dom Pedro I.
11h - Reunião extraordinária da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável com a finalidade de ouvir Rubens Naman Rizek Junior, secretário estadual do Meio Ambiente em exercício, convidado para prestar contas do andamento da gestão, bem como demonstrar e avaliar o desenvolvimento de ações, programas e metas daquela secretaria. No plenário José Bonifácio.
14h30 - Reunião extraordinária da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento com a finalidade de deliberar sobre o voto da relatora, deputada Maria Lúcia Amary (voto em elaboração), ao PL 522/14, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2015. No plenário Dom Pedro I.
Arte
14h - Oficina Arte - Programa Qualidade de Vida / Agricultura Natural. Iniciativa do Departamento de Recursos Humanos. No Espaço do Servidor.
IBGE
9h30 - Audiência com funcionários do IBGE. Iniciativa deputado Carlos Giannazi. No auditório Teotônio Vilela.
Correios
10h - Apresentação de novos produtos dos Correios. No auditório Paulo Kobayashi.
Violência no trânsito
18h - Audiência sobre o tema "Violência no trânsito: Os altos índices de feridos e de mortos no Estado de São Paulo. Iniciativa deputado Luiz Carlos Gondim. No auditório Franco Montoro.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações