Cetesb deverá apresentar relação de empresas poluidoras à CPI das Áreas Contaminadas

CPI poderá investigar situação do terreno onde se encontra o campus da USP Leste
25/06/2014 19:45 | Da Redação: Lorrane Santos Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

Vanessa Damo na presidência da CPI <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163959.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professor Tito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163960.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Zico Prado e Professor Tito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163961.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> André Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163962.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vanessa Damo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163963.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ramalho da Construção<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg163964.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião nesta quarta-feira, 25/6, a CPI das Áreas Contaminadas do Estado de São Paulo, presidida pela deputada Vanessa Damo (PMDB), aprovou quatro requerimentos. Destes, três são referentes a investigação de denúncias sobre contaminação do solo.

Os lugares a serem investigados serão o Condomínio Barão de Mauá, localizado no município de Mauá; o Shopping Center Norte; e o Cingapura Zaki Narchi, ambos na zona norte da capital. O outro requerimento aprovado solicita que o presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) apresente no prazo de quinze dias a relação de empresas poluidoras localizadas no Estado. Todos os requerimentos foram de autoria de Vanessa.

O deputado José Zico Prado (PT) propôs à comissão a formulação e inclusão de um requerimento que investigue a contaminação na USP Leste. A presidente da comissão estabeleceu o recebimento de novas sugestões de investigação de áreas contaminadas até a primeira semana de agosto.

Além dos citados, estiveram presentes na reunião os deputados Carlão Pignatari e Ramalho da Construção (ambos do PSDB), Professor Tito (PT), André Soares (DEM) e Carlos Cezar (PSB).

alesp