62º Festival de Bon Odori em Atibaia


26/06/2014 10:54 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Trícoli discursa na abertura do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164018.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) participou do 62º Festival de Bon Odori de Atibaia, realizado no pátio do mercado municipal no fim de semana. O Bon Odori é uma dança que simboliza agradecimento pela boa colheita e celebra os antepassados. A comemoração já faz parte dos hábitos e costumes da população atibaiense.

O Bon Odori de Atibaia existe há mais de 40 anos e foi fundado pelos imigrantes da província de Fukushima, que fazem parte da Associação Fukushima Kenjin de Atibaia. Atualmente, o grupo faz apresentações em diversas cidades e conta com a participação de jovens nikkeis e integrantes sem descendência nipônica.

"A festa está linda e integra toda a comunidade. É um prazer estar com vocês em mais uma edição do festival. Parabéns a todos os membros do Bon Odori, organizadores, à Associação Fukushima Kenjinkai de Atibaia e à Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Atibaia (Acenbra)", disse o deputado, que fez a batida nos tambores, que representa simbolicamente a abertura da festa.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp