Rio Claro receberá Carreta da Mamografia em julho


26/06/2014 19:04 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

José de Almeida, Cesar Borgi, David Uip e Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164019.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Depois de passar por dez cidades, a Carreta da Mamografia chegará a Rio Claro no início de julho para realizar exames nas mulheres do município e da região. A informação foi divulgada pelo deputado Aldo Demarchi (DEM), responsável pela inclusão de Rio Claro no programa do governo do Estado depois de audiência na terça-feira, 24/6, com o secretário de Saúde, David Uip.

Também participaram da reunião, José Domingos de Almeida, integrante da Pastoral da Saúde, e Cesar Borgi, representante na diocese de Piracicaba do Conselho Nacional do Laicato do Brasil.

"Considero essa conquista muito importante, pois o câncer de mama é uma doença grave que deve ser combatida por meio da prevenção", comenta o deputado, que apresentou o pedido a partir de uma solicitação da pastoral.

Para as mulheres entre 50 e 69 anos de idade, não há necessidade de pedido médico de mamografia para a realização do exame na unidade móvel, que ficará durante pelo menos 15 dias no pátio da Igreja do Bom Jesus, na avenida da Saudade, entre ruas 11 e 12, Consolação. Pacientes fora dessa faixa etária também poderão realizar os exames, mas desde que tenham em mãos um pedido médico, que pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto particular. "Acredito que a demanda reprimida para esse tipo de procedimento será atendida praticamente na totalidade", observa Aldo Demarchi.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp