Comunidade de Lucianópolis solicita melhorias na educação e saúde


26/06/2014 11:56 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid entre comerciantes e representantes de organizações sociais de Lucianópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164024.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes de organizações sociais de Lucianópolis (RA de Bauru) reivindicaram ao 2º Secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), a ampliação de programas e projetos na Educação e Saúde com a finalidade de promover melhorias principalmente à comunidade de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social.

Lucianópolis possui 2,3 mil habitantes (IBGE, 2013) e está no Grupo 5 do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), que agrega os municípios com baixos níveis de riqueza e indicadores de longevidade e escolaridade insatisfatórios. "Estes dados apresentados no ano passado estão preocupando a comunidade que pede por soluções imediatas", disse Edmir Chedid.

O parlamentar participou de reunião com Maria Helena de Oliveira, Rodrigo César de Oliveira e Sérgio Antônio de Oliveira, comerciantes que também representam organizações sociais do município. Na ocasião, explicaram que, em decorrência da baixa receita de Lucianópolis, a prefeitura tem encontrado dificuldades para atender a demanda da Educação e Saúde.

"As observações da família irão integrar um documento que será encaminhado às secretarias de Educação e Saúde. É preciso ampliar as atividades executadas pelo Estado no município, com atenção também à população da zona rural. Esperamos que no próximo ano Lucianópolis possa obter uma classificação melhor pelo IPRS", concluiu Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp