Agilidade na assinatura de convênio


27/06/2014 16:37 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado e Geraldo Alckmin <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164050.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) esteve reunido com o governador Geraldo Alckmin para pedir celeridade na assinatura de convênio entre a Sabesp e o município de Santa Branca. O convênio com a estatal permite a concessão plena dos serviços de água e tratamento de esgoto nos próximos anos.

De acordo com o parlamentar, a assinatura precisa ocorrer até o dia 4/7, data limite antes do período das eleições. Segundo a lei eleitoral, o município fica impedido de formalizar convênio com o governo do Estado durante esse período.

"São mais de R$ 50 milhões em investimentos e precisamos assegurar a formalização logo. Já estivemos reunidos na Sabesp, onde nos foi apresentado o cronograma de ações e investimentos em benefício de Santa Branca. Esse contrato precisa ser assinado para que a municipalidade possa anunciar as melhorias previstas no acordo", apontou.

A expectativa da prefeitura é que a implantação da rede de água, coleta e tratamento de esgoto promova melhorias na qualidade de vida da população. A municipalidade informa que não tem condições orçamentárias e operacionais de permanecer com os serviços de água e esgoto da cidade que é preciso assegurar à população serviços de qualidade, com abastecimento de água seguro e eficiente.

"Para que os serviços de tratamento de água e esgoto sejam executados pela Sabesp, é preciso a formalização desse convênio imediatamente", declarou André do Prado.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp