Piracaia comemora 197 anos de fundação


27/06/2014 11:14 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid (2º à dir.) junto a moradores de Piracaia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164053.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou na segunda-feira, 16/6, das comemorações dos 197 anos de Piracaia. A festa chega a atrair 15 mil pessoas à praça Santo Antônio, em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio da Cachoeira, região central.

O parlamentar percorreu a área destinada às barracas das entidades beneficentes e cumprimentou vendedores e visitantes. Na ocasião, ele conversou com o presidente e o vice-presidente do Lar São Vicente de Paulo, Domingos Moreira e Reinaldo Pinheiro, respectivamente, com o padre Epifânio Braga, pároco da Matriz, o ex-vice-prefeito de Piracaia, Dito da Ivone, o vereador Luiz Nascimento, o ex-candidato a prefeito professor Wanderley de Oliveira, o empresário e integrante do DEM local, Marcos Gayer, e Danilo Peçanha, marido da prefeita de Piracaia, Terezinha Peçanha.

No evento, as irmãs Elizabete, Elizete e Elenice de Souza solicitaram ao deputado benefícios junto ao Estado ao bairro do Pião na área de esporte. Sem local adequado, crianças e jovens utilizam o antigo barracão de uma cooperativa de laticínios desativada para disputas de futebol e outras modalidades, sem nenhuma infraestrutura. O espaço necessita de reformas, pintura e iluminação. "Vamos checar se a área ainda está sob responsabilidade do Estado, ou se foi concedida ao município, para que seja feito o orçamento à obra, atendendo a comunidade do Pião", disse Edmir Chedid.

A medida beneficiará moradores do Ribeirão dos Índios, Boa Vista, Atibainha Abaixo, Atibainha Acima, Ferreirinha e outros.

echedid@al.sp.gov.br

alesp