Audiência pública sobre fretamento de vans e ônibus


27/06/2014 10:17 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Padre Afonso coordenou a audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164072.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 200 pessoas, representantes de várias regiões do Estado, participaram no dia 25/6, da audiência pública realizada pela Comissão de Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa, para discutir reivindicações do setor de fretamento de vans e ônibus no Estado.

Ao final da audiência, decidiu-se pelo encaminhamento de proposta de resolução para solucionar provisoriamente os problemas apresentados até que o grupo de trabalho instituído pelo governador Geraldo Alckmin, no início do mês, conclua seus estudos e apresente uma proposta definitiva.

A audiência foi solicitada pelo deputado Padre Afonso Lobato (PV), que desde o ano passado tem se reunido com várias entidades que representam os pequenos e microempresários do setor.

Eles reclamam da falta de regulamentação do serviço e principalmente da perseguição que dizem sofrer da Artesp (órgão responsável pela fiscalização de transportes coletivos no Estado), por conta da dupla fiscalização nas regiões metropolitanas, o que os impede de fazer viagens para fora desses limites.

"Foram feitos diversos questionamentos em relação à regulamentação e à fiscalização desse tipo de transporte, pois essas pessoas estão sendo impedidas de trabalhar, por causa da pressão que sofrem diariamente", disse Padre Afonso.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp