Copom registra aumento de 155% nos atendimentos


27/06/2014 17:54 | Da assessoria da 2ª Secretaria

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Chedid e Grella em reunião na Secretaria de Segurança Pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164073.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Segurança Pública confirmou a Edmir (DEM) que o Estado está investindo em sistemas de inteligência, além da qualificação dos profissionais da PM. Também garantiu que o número de atendimento realizado pelo Copom, em Campinas, cresceu se comparado ao serviço efetuado pela CAD da PM, em Bragança Paulista.

No início do mês, o parlamentar havia solicitado ao secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, o retorno da CAD a Bragança Paulista. O pedido também constava de requerimento dos vereadores Gislene Bueno, Jorge Martin, Natanael Ananias e Paulo Mário Vasconcellos, que integram a Comissão Especial da Segurança Pública instaurada pela Câmara Municipal.

"Entre as estratégias está a regionalização do Copom. Com isso, todas as chamadas para o 190, antes atendidas pela CAD de Bragança Paulista, passaram para o Copom de Campinas. Alguns vereadores afirmaram que esta transferência teria prejudicado o atendimento à comunidade conforme relato que apresentamos ao secretário", disse Chedid.

Segundo a Secretaria, a transferência do atendimento possibilita que as chamadas ao 190 sejam gravadas. Além disso, o sistema utilizado pelo Copom inibe a captação da frequência de rádio da PM por terceiros. "A qualidade do atual atendimento pode ser verificada por um aumento de solicitações na ordem de 155% em relação ao período anterior à regionalização", garante.

echedid@al.sp.gov.br

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