Transferidos 1,7 milhão de m² do Parque Tamboré para Barueri e Santana de Parnaíba


27/06/2014 12:03 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Alckmin e Caramez durante evento no parque<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164057.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado transferiu 1,7 milhão de metros quadrados do Parque Ecológico do Tietê, Núcleo Oeste, também conhecido como Parque Ecológico Tamboré, para as prefeituras de Barueri e Santana de Parnaíba. A concessão foi viabilizada por meio de um termo de permissão de uso assinado domingo, 22/6, pelo governador Geraldo Alckmin. Interlocutor entre os municípios e o Estado, o deputado João Caramez (PSDB) participou da solenidade que aconteceu em Barueri e foi acompanhada pelos prefeitos Gil Arantes (Barueri) e Elvis César (Santana de Parnaíba) e por centenas de famílias da cidade e região.

Com isso, os municípios ficam autorizados a desenvolver atividades voltadas à preservação do meio ambiente, esportivas, culturais e de lazer. "Vamos preservar as várzeas do rio Tietê com muito verde e muita árvore, uma região maravilhosa para o lazer em Barueri e em Santana de Parnaíba", destacou Alckmin.

"A preservação do meio ambiente e a garantia de opções de lazer, cultura e diversão para as famílias é a principal conquista da região por meio deste importante feito do governo do Estado. Agradeço ao nosso governador Alckmin a parceria e cumprimento os prefeitos Gil Arantes e Elvis César pela luta para oferecer mais opções de lazer e cultura para a comunidade", disse Caramez.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp