São Bernardo recebe mais 84 habitações populares


30/06/2014 15:40 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando, Geraldo Alckmin e Alex Manente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164060.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais 84 famílias de baixa renda em São Bernardo do Campo realizaram o sonho da casa própria no dia 28/6. O governador Geraldo Alckmin e o deputado Orlando Morando (PSDB) entregaram a segunda etapa do Conjunto Habitacional Vila Ferreira, no bairro Alves Dias.

O empreendimento é composto de 228 unidades no total. Em dezembro de 2013, foram entregues 103 moradias e outras 41 devem ser concluídas até o final de 2014. "Uma grande conquista para as famílias de São Bernardo do Campo. Aqui foi feito um grande projeto de reurbanização e construção de novas moradias", disse o governador Geraldo Alckmin.

O conjunto é destinado a famílias que vivem em moradias precárias no núcleo Vila Ferreira. "Esse trabalho começou há muitos anos, na década de 1990 e aqui já foram entregues 508 unidades, uma urbanização completa", destacou o secretário da Habitação Marcos Penido. Os novos moradores pagarão taxa mensal de permissão de uso no valor de R$ 108,60, depois entrarão no financiamento habitacional. O prazo para quitar o financiamento será de até 25 anos.

"Agradecemos o governador Alckmin pelos importantes investimentos na área da habitação em São Bernardo do Campo e todo o Grande ABC. Investir em moradia é dar alegria e dignidade a população", concluiu o deputado Orlando Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp