Grupo de Trabalho dos Institutos e Fundações faz balanço das visitas


30/06/2014 16:02 | Da Redação Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Carlos Neder <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164109.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião do Grupo dos Institutos e Fundações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164110.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Grupo faz balanço das 14 visitas realizadas em institutos e fundações estaduais.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164111.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Neder a direita<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164112.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reunido no plenário D. Pedro I, o Grupo dos Institutos e Fundações, criado por iniciativa do deputado Carlos Neder (PT), fez um balanço das 14 visitas realizadas em institutos e fundações estaduais.

O diagnóstico a ser feito como resultado desta ação deverá ser discutido com diversos órgãos que se debruçam sobre a necessidade de reestruturação dos institutos e fundações estaduais. Segundo dados apurados, há falta de planos de carreira para os funcionários; ausência de concursos públicos para preencher os cargos vagos e os que irão a vagar com as aposentadorias, que hoje são da ordem de 50% dos quadros existentes. Outro ponto levantado é que não há previsão de uma preparação para os novos funcionários que vierem eventualmente a substituir os que irão se aposentar.

A questão do financiamento, reestruturação administrativa e modelo jurídico dos institutos e fundações também estão na pauta dos debates.

A expectativa do grupo é discutir com os candidatos ao governo do Estado qual o papel destas instituições à luz da ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento de São Paulo.

alesp