Melhorias para saúde na região de Presidente Prudente


27/06/2014 17:07 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (5º à esq.), Polara e representantes dos hospitais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164074.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB), reuniu-se com o secretário-adjunto da Saúde, Wilson Polara, para discutir questões dos hospitais São João, Regional (HR), do Câncer e do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Presidente Prudente.

Acompanharam o deputado o procurador da República, Tito Lívio Seabra, o promotor Mário Coimbra, o defensor público Matheus Assad, o provedor da Santa Casa, Francelino Magalhães, o presidente da Fundação Hospital Regional do Câncer, José Hilário Pasquini e o membro do Conselho Curador do Hospital do Câncer, Edson Freitas de Oliveira.

Para o Hospital São João que funciona como unidade psiquiátrica, foi apresentada proposta com apoio do Consórcio Intermunicipal de Saúde, de transferir a unidade em centro de atenção psicossocial. Pollara afirmou que fará um estudo para verificar o que pode ser feito.

Mário Coimbra apontou ao secretário as enormes filas de procedimentos no HR. Pollara informou que a secretaria está implantando a Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cros), com objetivo de regular o acesso na área hospitalar e ambulatorial.

Pasquini apresentou o cronograma de investimentos necessários no Hospital do Câncer e o pedido de liberação de recursos já autorizados pelo governador Geraldo Alckmin para conclusão do hospital. Os recursos de R$ 25 milhões serão aplicados, em etapas, na compra de equipamentos e aparelhos.

Bragato apresentou ofício solicitando a implantação de três salas cirúrgicas no AME. O secretário-adjunto disse que vai analisar o projeto e verificar a possibilidade de atendimento. Participaram da reunião o coordenador regional da secretaria estadual da Saúde, Affonso Viviani Júnior, e assessores da secretaria.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp