Deputados prestigiam assinatura de convênios para investimentos em municípios

Além de aporte para cultura, turismo e agricultura, foram entregues veículos escolares e hospitalares
27/06/2014 19:20 | Marisa Mello - Foto: Marcia Yamamoto

Compartilhar:

Deputados e autoridades acompanham cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164081.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edson Aparecido, Geraldo Alckmin, Samuel Moreira e Julio Semeghini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164083.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Enio Tatto (ao centro) e prefeitos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164084.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Moreira, e deputados prestigiaram nesta sexta-feira, 27/6, no Palácio dos Bandeirantes, a assinatura de convênios entre o governo do Estado e vários municípios para investimentos nas áreas de esporte, lazer, cultura, juventude, turismo, educação, agricultura e defesa da cidadania. Também houve a entrega de veículos escolares e hospitalares.

No total, foram 418 convênios com 254 cidades e 28 entidades, além da entrega de 16 ônibus escolares, 14 ambulâncias e 37 vans. Os convênios somam R$ 320.484.531,98 e os veículos e vans R$ 7.257.100. Os investimentos visam aquisição de tratores, reforma de abatedouro, obras de infraestrutura urbana, pontes, instrumentos musicais, ampliação do programa Creche-Escola, academias ao ar livre e obras de saneamento, entre outros.

Segundo o presidente Samuel Moreira, os municípios enfrentam na atualidade algumas dificuldades e os convênios chegam ao alcance das administrações locais em boa hora, de forma que a população possa continuar recebendo serviços de qualidade. Moreira levantou a questão do pacto federativo e da concentração da arrecadação de tributos pela União, o que acaba deixando deficitários os cofres municipais. "É fundamental que os municípios possam contar com os investimentos do Estado, o que permite a São Paulo apresentar bons indicadores sociais e econômicos."

Participaram da cerimônia o governador Geraldo Alckmin, os secretários Júlio Semeghini, de Planejamento, e Edson Aparecido, da Casa Civil. Acompanharam a assinatura dos convênios os deputados Enio Tatto (1º secretário) e Isac Reis (ambos do PT), Orlando Bolçone e Carlos Cezar (ambos do PSB), Gilmaci Santos e Sebastião Santos (ambos do PRB), Osvaldo Vergínio (PSD), Jooji Hato (PMDB), Chico Sardelli e Beto Trícoli (ambos do PV), Luciano Batista e Heroilma Tavares (ambos do PTB), Gilson de Souza e André Soares (ambos do DEM) e André do Prado (PR).

alesp