Investimentos para o desassoreamento do rio Atibaia


30/06/2014 14:43 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Márcio Michel Nassif, Tarik Michel Nassif, Wanderley Silva de Souza e Auceu Segamarchi Junior <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164090.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), Alceu Segamarchi Junior, confirmou que analisará a reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) para o repasse de R$ 7,5 milhões em investimentos aos serviços de desassoreamento e limpeza das calhas do rio Atibaia como alternativa preventiva às enchentes.

Há quatro anos, o rio Atibaia atingiu o maior volume de águas de sua história, resultando em prejuízos para 450 famílias que residem em bairros próximos à margem do rio, como Caetetuba, Estoril, Portão e Tanque. No total, 18 localidades de Atibaia foram atingidas pelas enchentes, o que também provocou sérios danos à produção agropecuária, comercial e industrial.

A reivindicação foi apresentada durante reunião entre Alceu Segamarchi Junior, o vereador Jair Bonilha Gattamorta, o ex-vereador Wanderley Silva de Souza, os empresários Márcio Michel Nassif e Tarik Michel Nassif, além do assessor parlamentar Hugo Berti e de Darcy Ap. Bernardo, Kátia S. Prado, Daniel A. Carvalho, Mara Lúcia Stefano, Ricardo H. Szankowski, Santina F. Pinheiro, Sérgio A. e Sônia da Conceição Hernandes.

"Empresários e moradores demonstraram a importância dos investimentos para o desassoreamento das calhas do Rio Atibaia, além da preocupação em relação às enchentes. O deputado Edmir Chedid também se demonstrou bastante preocupado com a situação", disse o vereador Jair do Açougue.

echedid@al.sp.gov.br

alesp