Franca terá o primeiro museu do basquete do Brasil


30/06/2014 15:10 | Da assessoria do deputado Gilson de Souza

Compartilhar:

Chuí e Gilson de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2014/fg164092.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A história do basquete de Franca foi o principal assunto de um encontro entre Gilson de Souza (DEM) e representantes do Instituto Memória do Basquete, o presidente André Melo e o vice, Marco Aurélio dos Santos, o Chuí. O encontro aconteceu na sede do Centro de Desenvolvimento em Basquete Chuí Chuá, em Franca.

O deputado conheceu o projeto de instalação do Memorial do Basquete, o primeiro do esporte no país. O museu irá funcionar no Clube dos Bagres, berço do esporte que movimenta a cidade, e receberá um investimento avaliado em R$ 4,5 milhões. "É uma iniciativa muito louvável, afinal este grupo, formado por pessoas supercompetentes, vai resgatar não só história do basquete francano, mas do Brasil", disse Gilson de Souza.

Durante a reunião o deputado se comprometeu a ajudar o grupo na captação de recursos complementares para o início das obras. Hoje o Instituto já comercializa kits com quatro camisetas retrô dos primeiros times que representaram Franca em competições nacionais e internacionais: Clube dos Bagres, Emmanuel, Amazonas e A.A. Francana.

"Já agilizamos o encontro do André e do Chuí com o Secretário de Esportes, José Auricchio Júnior, assim poderemos definir a participação do Estado em todo o processo de reforma do ginásio do Clube dos Bagres", acrescentou Gilson de Souza.

deputadogilson@al.sp.gov.br

alesp