Franco da Rocha inaugura centro de triagem de resíduos


01/07/2014 17:22 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Trícoli discursa na inauguração do centro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2014/fg164140.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5/6, Beto Trícoli (PV) participou da inauguração do 1º Centro de Triagem (separação) de Resíduos Sólidos de Franco da Rocha, que conta com máquinas e equipamentos para a triagem e o beneficiamento do material, antes da comercialização.

O Centro de Triagem, além da preocupação com o meio ambiente, traz resgate social, pois após a qualificação profissional realizada pela cooperativa Crescer, os cooperados serão agentes de meio ambiente.

"Transformar é o que essas pessoas estão fazendo no município, é fomentar a consciência de que cada um precisa sujar menos, utilizar menos, descartar menos. É a mudança de mentalidade para que o mundo seja mais equilibrado. Parabéns a todos envolvidos no projeto, ao gestor de Meio Ambiente, Eduardo Nunes, e ao prefeito Kiko Celeguim", destacou Beto Trícoli, presidente da Comissão de Meio Ambiente.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp