Estado entrega segunda etapa de duplicação SP-360


01/07/2014 14:20 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Governador Geraldo Alckmin (centro) e autoridades da região durante cerimônia de entrega da duplicação da rodovia SP-360 nesta segunda-feira, 30/6, em Itatiba.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2014/fg164148.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin e o deputado Edmir Chedid (DEM) participaram na segunda-feira, 30/6, da cerimônia de entrega da segunda etapa das obras de duplicação e modernização da SP-360 (rodovia Engenheiro Constâncio Cintra), entre Itatiba e Jundiaí, por onde passam 20 mil veículos/dia. Além de 7,3 quilômetros de duplicação, foram implantados três dispositivos de entroncamento na via, com investimentos que, contemplando solicitação do parlamentar, chegam a R$ 91 milhões. Na ocasião, Alckmin inaugurou o Centro Dia do Idoso de Itatiba e anunciou melhorias no trecho entre Itatiba e Louveira da SP-360.

Em 2013, foi concluída a primeira fase da duplicação: 7,9 quilômetros de extensão. Ao todo, são mais de 15 quilômetros de pistas duplicadas. Também foram implantados 3,6 quilômetros de marginais. Estima-se que as obras, executadas pela concessionária Rota das Bandeiras, beneficiem 477 mil pessoas.

Alckmin anunciou o início da duplicação entre Itatiba e Louveira. "As obras iniciam no próximo mês", adiantou. Edmir, por sua vez, lembrou que a duplicação é resultado de 20 anos de trabalho. "Havia já nos anos 1990 solicitação da obra, que não foi possível à época. Posteriormente, o Estado decidiu, por meio de concessão, fazer a obra com investimento de R$ 161 milhões. Desta maneira, quero cumprimentar o governador pela iniciativa em recuperar a malha viária da região", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp