Abertura da Festa do Morango em Jarinu


01/07/2014 18:01 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid discursa na abertura da festa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2014/fg164170.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), reafirmou no sábado, 28/6, seu compromisso em continuar defendendo na Assembleia Legislativa a implantação de programas e projetos desenvolvidos pelo Poder Executivo com o intuito de incentivar e promover os investimentos para os agricultores.

A confirmação ocorreu durante a abertura oficial da 31ª Festa do Morango, evento que será realizado nos finais de semana até 13/7, no Parque do Morango Duílio Maziero (rodovia Edgard Máximo Zamboto, km 77; saída 87 da rodovia D. Pedro 1º), em Jarinu. O horário de funcionamento é das 10h às 23h, aos sábados, e das 10h às 21h, aos domingos.

Segundo o parlamentar, Jarinu e os municípios da Região Bragantina têm se destacado na agricultura. No ano 2000, em parceria com a USP, foram realizadas pesquisas sobre os efeitos da polinização em morangueiros. Em 2007, em parceria com a Embrapa e a prefeitura de Atibaia, foi implantada a Produção Integrada de Morango (PIM).

"Esta Produção Integrada de Morango prevê a cultura do fruto com técnicas que respeitam a saúde do consumidor e do produtor, preservam o meio ambiente e apresentam menores custos de produção. Esta, aliás, tem sido a orientação do próprio governo do Estado e da Alesp aos agricultores do Estado. Jarinu e Atibaia comprovaram seus compromissos", disse o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp