Festa reúne 10 mil pessoas em Nazaré Paulista


02/07/2014 14:12 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Vereador Luiz Loreto, Nenê Pinheiro e Chedid na Festa do Divino.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2014/fg164175.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), prestigiou neste domingo, 29/6, as atividades culturais promovidas pela Festa do Divino Espírito Santo, em Nazaré Paulista. O evento foi organizado pela paróquia de Nossa Senhora de Nazaré com apoio de comerciantes e da Sabesp.

Durante a festa, o parlamentar acompanhou a apresentação dos grupos folclóricos que apresentaram suas congadas tradicionais, além das bandas musicais sertanejas. "Esta festa tornou-se tradição no município e também referência cultural de toda a nossa região pela variedade das apresentações e importância da preservação da cultura local", disse Edmir Chedid.

O evento reuniu cerca de 10 mil convidados " segundo a comissão organizadora " nas ruas de acesso à igreja matriz. Defronte ao paço municipal foi montado um palco para as apresentações musicais e uma área de alimentação, que serviu gratuitamente o tradicional afogado, prato típico da culinária local preparado à base de mandioca e carne cozidas, arroz branco e farofa.

Na ocasião, o parlamentar esteve acompanhado pelo vereador Luiz Carlos Sensineli (Luiz Loreto) e pelo ex-prefeito de Nazaré Paulista, Mário Antonio Pinheiro (Nenê). "É importante prestigiar estes eventos e mais ainda reencontrar todos os amigos aqui de Nazaré Paulista, um município que sempre me recebeu com muito carinho e muita atenção", finalizou o deputado Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp