Comunidade rural reclama do sinal de telefonia móvel


02/07/2014 15:48 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid, Claudionor Leite e Mário Pinheiro.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2014/fg164176.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As empresas de telefonia celular com operação no Estado deverão analisar a partir deste mês reivindicação apresentada pelo 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), sobre os constantes problemas na recepção e transmissão dos sinais registrados pela comunidade da zona rural de Nazaré Paulista (Região Bragantina).

O parlamentar explicou que os problemas constam de relatório elaborado pelo vereador Claudionor Leite (Claudião), que promoveu uma reunião com representantes da comunidade para discutir essa questão. O evento contou ainda com a participação do vereador Luiz Carlos Sensineli (Luiz Loreto) e do ex-prefeito de Nazaré Paulista, Mário Antonio Pinheiro (Nenê).

"Os moradores alegaram dificuldades relacionadas à telefonia móvel na zona rural. Por isso, solicitaram a imediata instalação de uma torre de transmissão dos serviços de telecomunicações para que possam manter contato com os serviços básicos oferecidos pelo município e governo do Estado, como os de segurança pública e saúde", comentou Edmir Chedid.

Os problemas identificados no município afetam cerca de três mil moradores dos bairros Cuiabá, Cuiabá de Cima, Guavirutuva, Morro Grande e Tapera Grande. "Este relatório será encaminhado à Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa e às companhias de telefonia celular com operação no Estado. Espero que o problema seja resolvido urgentemente", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp