Missa pelos 126 anos de Morungaba


02/07/2014 18:53 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Chedid (esq.) na solenidade em Morungaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2014/fg164191.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) prestigiou no domingo, 29/6, a programação de aniversário de Morungaba (Região Metropolitana de Campinas), promovida pela administração pública municipal, que contou com procissão e missa em ação de graças pela comunidade. Os eventos reuniram, segundo a comissão organizadora, cerca de cinco mil pessoas.

A procissão teve início com a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora, trazida por helicóptero do Santuário de Aparecida. Em seguida, um grande cortejo se formou pelas principais vias do município até a Praça dos Italianos, onde foi celebrada a missa em ação de graças. Esta foi a sexta vez consecutiva que a imagem foi levada ao município.

"As manifestações religiosas aqui em Morungaba tornaram-se uma das principais referências das atividades promovidas pela prefeitura em comemoração ao aniversário do município. Este evento reúne fiéis que agradecem as graças recebidas ou que simplesmente renovam seus votos à santa, também considerada a padroeira do Brasil", comentou o parlamentar.

Edmir Chedid foi recebido pelo prefeito José Roberto Zem e pela primeira-dama Ana Paula Frare Zem, pela vice-prefeita Cláudia P. R. Cardoso Pinto e pelo presidente da Câmara Municipal, Marco Antônio de Oliveira, além de representantes da comunidade. "Tenho que agradecer o carinho e o respeito que tenho recebido da comunidade todas as vezes que visito o município", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp