Reunião do Conselho Metropolitano de Sorocaba


02/07/2014 19:04 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Maria Lúcia e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2014/fg164214.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Amary (PSDB) participou, na manhã de 30/6, da primeira reunião de trabalhos do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Região Metropolitana de Sorocaba, que elegeu o prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, como presidente do conselho, e o prefeito de Tietê, Manoel Davi, vice-presidente.

Durante a reunião, coordenada pelo subsecretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita, também foram estabelecidas metas de melhorias nas áreas da segurança pública, transporte e saúde. Em seu discurso, a deputada lembrou que inseriu a criação do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano - um dos próximos passos da implementação da região metropolitana - no relatório do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado, elaborado pela parlamentar.

O encontro foi realizado no auditório do Parque Tecnológico de Sorocaba e reuniu representantes do governo estadual e os prefeitos das 26 cidades que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba. São elas: Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp