Encontro com movimentos de moradia em Limeira


03/07/2014 16:23 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino fala aos presentes do encontro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2014/fg164249.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de mil pessoas reuniram-se em Limeira, em 28/6, para participar de mais uma assembleia da Associação de Habitação de Limeira (AHL) que há décadas luta por moradia para a população limeirense. Na ocasião, foram explicados e aprovados os critérios dos que serão contemplados com os imóveis do Jardim Manacá, onde serão construídas cerca de 500 unidades. Participaram do evento Nelson Caldeiras, presidente da AHL, Josué Gregório, vice-presidente da AHL, Luiz Claudio Marcolino (PT), o vereador Ronei Costa Martins, o secretário de planejamento Alex Marques Rosa, representantes da Cooperteto, entre outros. É uma importante parceria, consolidada entre governos federal, municipal e o movimento social, com cadastro único de interessados na prefeitura de Limeira com dois mil inscritos.

Marcolino parabenizou a organização e a mobilização da associação que está na luta há muitos anos e vem colhendo importantes frutos. Destacou que a política habitacional dos governos Lula e Dilma vem estimulando diversas prefeituras a criarem novos programas para resolver o problema da moradia popular. O vereador Ronei Costa Martins reforçou o ineditismo de tal união, impensável no passado. Caldeiras, presidente da AHL, concorda: "Não precisamos mais ocupar áreas e terrenos para conquistar o direito à moradia. Acredito na luta, no diálogo. É um trabalho que não para", afirmou. A entidade já concretizou cinco grandes conjuntos habitacionais na cidade de Limeira.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp