Projeto Guri é tema de programa da TV Alesp


03/07/2014 23:55 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Jorge Machado, Alessandra Costa e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2014/fg164282.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As ações Projeto Guri e um pacote de investimentos em todo o interior e litoral do Estado de São Paulo, o Programa Toca mais, Guri!, foram tema do programa Assembleia Convida da TV Alesp. O jornalista Jorge Machado conversou sobre o assunto com o deputado Roberto Engler (PSDB) e com a diretora-executiva do Projeto Guri, Alessandra Costa.

O Projeto Guri é o maior programa sociocultural do país. Oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados, percussão e iniciação musical, a crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. São mais de 360 polos do projeto no somente litoral e interior do Estado (sem contar os da capital) com mais de 30 mil alunos por ano.

Engler é um incentivador do projeto e, por meio de sua atuação o Guri teve seu orçamento reforçado para este ano. Com R$ 5 milhões adicionais, o projeto está implantando o Programa Toca mais, Guri!, com diversas ações, inclusive a implantação de um novo curso de luteria, que ensina a construir e reparar instrumentos, em Franca.

"A diretora do Guri, Alessandra Costa, demonstrou todo o seu conhecimento sobre o projeto e sobre o ensino musical e pudemos também falar sobre as melhorias possíveis graças ao Programa Toca mais, Guri!", disse Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp