Encontro reúne estagiários da Assembleia

Evento contou com palestras sobre o Poder Legislativo
19/08/2014 18:00 | Da Redação: Lorrane Santos Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

Dia do Estagiário é comemorado na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2014/fg164689.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maurílio Maldonado, procurador da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2014/fg164690.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luciana Menezes, Diretora do Departamento de Recursos Humanos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2014/fg164709.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Dias (esq) diretor do departamento de Documentação e Informação da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2014/fg164691.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Estagiários da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2014/fg164692.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maurílio Maldonado (dir)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2014/fg164693.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Dias (dir)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2014/fg164694.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa comemorou nesta segunda-feira, 18/8, o Dia do Estagiário. O evento contou com palestras de Carlos Dias, Maurílio Maldonado e Silvia Federicci. A diretora do Departamento de Recursos Humanos, Luciana Menezes, participou da abertura do encontro.

Carlos Dias, diretor do Departamento de Documentação e Informação da Assembleia, apresentou um breve histórico do órgão, ressaltando que sua grande finalidade é representar os cidadãos no poder através da escolha dos deputados.

O procurador da Alesp, Maurílio Maldonado, esclareceu em sua palestra a diferença entre os poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, destacando a importante função do Legislativo de fiscalizar o Executivo.

Ao fim, a palestrante Silvia Federicci explanou sobre o processo legislativo, apresentando todo o funcionamento da Assembleia em relação à formulação de leis, e citou os dos setores da Casa envolvidos no processo. Silvia destacou que as leis são feitas com a finalidade de diminuir conflitos e estabelecer direitos e deveres a sociedade.

A Assembleia conta atualmente com 70 estagiários ativos. A programação de homenagens ao Dia do Estagiário continuou na terça-feira, 19/8, com uma visita guiada pela Casa. No dia 27/8, haverá a apresentação da Orquestra Infantil do Projeto Sol Maior.

alesp