Orquestra Infantil encerra o Mês dos Estagiários na Assembleia


02/09/2014 15:43 | Caroline Leonardo - Fotos: Márcia Yamamoto

Compartilhar:

A Assembleia paulista conta atualmente com 70 estagiários<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2014/fg164931.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> . . .<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2014/fg164932.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> . . .<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2014/fg164933.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> . . .<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2014/fg164934.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 27/8, foram encerradas as homenagens ao Dia do Estagiário na Assembleia Legislativa com a apresentação da Orquestra Infantil do Projeto Sol Maior, regida pelos professores de Música Rodnei Luiz de Souza e Fábio Augusto Barbosa Ferreira. Estavam presentes no evento Luciana Menezes, diretora do Departamento de Recursos Humanos, o tenente coronel Vagner Dimas Alves Pereira, o sargento Silva Santos, o cabo Oscar e a idealizadora do projeto, a soldado Anne Caroline.

O Projeto Sol Maior existe há um ano e dez meses, e têm por finalidade musicalizar crianças e adolescentes através dos instrumentos musicais. Sua sede fica na região da Parada de Taipas e do Jaraguá, "estamos conseguindo fazer a diferença naquele local", afirmou a soldado Anne Caroline. Atualmente, o Projeto atende cerca de 60 crianças.

O Projeto Sol Maior teve captação de recursos aprovada no Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura Nº 8.313), e também pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria Estadual da Cultura. Assim, empresas interessadas em financiar o projeto terão direito a incentivos fiscais.

A comemoração do Dia do Estagiário também contou com palestras de Carlos Dias, Maurílio Maldonado e Silvia Federicci, no dia 18/8 e com uma visita guiada pela Casa no dia 19/8.

alesp