Oitavo deputado mais votado


06/10/2014 15:28 | Da assessoria do deputado Feliciano Filho

Compartilhar:

Feliciano Filho: plataforma em defesa dos animais <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165284.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Feliciano Filho (PEN) foi reeleito com quase 190 mil votos, cerca de 50 mil a mais do que o alcançado na eleição de 2010. Com essa expressiva votação, passou do 15º mais bem votado no pleito anterior para a 8ª posição este ano.

"Fico muito feliz e satisfeito com o resultado das urnas porque demonstra a aprovação do trabalho que estamos realizando pela proteção animal, que nos credenciou ao terceiro mandato consecutivo como deputado estadual", avalia.

"Continuaremos com o objetivo de reduzir o abandono, ampliar a assistência aos menos favorecidos e auxiliar as entidades protetoras a realizarem seu trabalho com mais tranquilidade. É uma importante ação humanitária e de saúde pública, por isso tem mobilizado de maneira tão significativa o eleitor", declara.

Entre suas realizações está a Lei 12.916/2008, que provocou mudanças na forma de atuação dos Centros de Controle de Zooneses. A lei proíbe a matança indiscriminada de cães e gatos saudáveis nesses locais, assim como em canis públicos e congêneres. "Com isso, esses animais passaram a ter outra chance de vida", destaca Feliciano. "Hoje, os CCZs precisam tratar o animal resgatado e doá-lo saudável à população. São vacinados, castrados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato, além de vermifugados", explica. A lei criou um caminho jurídico que possibilitou a instituição de políticas públicas nos municípios, em convênio com o governo do Estado.

felicianofilho@al.sp.gov.br

alesp