Placas na rodovia Fernão Dias preocupam parlamentar


07/10/2014 14:14 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Rodovia Fernão Dias em Vargem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165298.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), solicitou à concessionária Autopista Fernão Dias a revisão do projeto executivo que resultou na implantação da sinalização de trânsito na extensão das pistas localizadas no trecho de Vargem da BR-381 (rodovia Fernão Dias), que interliga São Paulo a Minas Gerais.

No documento, que também contempla a reivindicação do presidente da Câmara Municipal de Vargem, Antônio Rogério Rossi (Léo Rossi), o parlamentar destacou a importância de placas que indiquem o acesso a sete bairros do município. "Esta tem sido uma reivindicação de representantes políticos e uma preocupação da própria comunidade", afirmou Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que a concessionária já havia se pronunciado anteriormente a respeito desta mesma solicitação, declarando que as placas indicativas descaracterizariam a sinalização da rodovia Fernão Dias no trecho pertencente a Vargem. Segundo ele, a Autopista Fernão Dias também alegou que a alteração provocaria a "poluição visual com o acréscimo de informações".

"A concessionária disse estar de acordo com projeto apresentado à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), motivo pelo qual não entende que seja viável o atendimento desta solicitação que apresentei com Léo Rossi. As placas, no entanto, são importantes à comunidade, o que nos motivou a reforçar a importância da solicitação à empresa", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp