Liberados R$ 200 mil para Santa Casa de Adamantina


08/10/2014 12:14 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid destinou recursos para a entidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165306.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Saúde, liberou R$ 200 mil para o custeio da Santa Casa de Adamantina (Região Administrativa de Presidente Prudente) conforme reivindicação apresentada há quatro meses pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar informou que o recurso foi destinado ao pagamento de dívidas com fornecedores e também para a quitação de débitos com funcionários. "Este foi um investimento essencial à manutenção da maior e mais tradicional unidade de saúde pública do município. Uma verba solicitada pela comunidade e pelos representantes políticos", disse Edmir Chedid.

Na ocasião, o parlamentar ressaltou a importância das atividades desempenhadas pelo Estado, executadas por intermédio da Secretaria, que resultaram em benefícios a diversas santas casas do interior. "Muitas unidades de saúde receberam recursos públicos para aprimorar o atendimento à comunidade e quitar as dívidas pendentes", concluiu.

A Santa Casa de Adamantina foi fundada há 62 anos por um grupo de cidadãos. Na época, o intuito era criar um hospital de caridade que prestasse assistência médico-hospitalar à população, em especial aos de baixa renda. Cinco anos depois, em 1957, ocorreu a cerimônia de inauguração da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia.

echedid@al.sp.gov.br

alesp