Estado analisa pedido de repasse para Santa Casa de São Paulo


08/10/2014 17:36 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Parlamentar pede recursos do Pró-Santa Casa de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165310.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), encaminhou solicitação ao governo do Estado para destinação de recurso financeiro, por meio do Programa Pró-Santa Casa, coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde, para manutenção das atividades desenvolvidas pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

A reivindicação tem como base relatório apresentado pela instituição hospitalar que demonstra a importância da liberação de recursos para custeio dos serviços prestados pela Santa Casa de São Paulo.

A Secretaria da Saúde informou por meio de ofício que irá encaminhar o pleito para a Coordenadoria de Regiões da Saúde, órgão subordinado à pasta, que deverá analisar a solicitação apresentada pelo parlamentar. Ainda segundo a pasta, foi criada uma comissão técnica formada por representantes do Estado, da Santa Casa, Ministério da Saúde, Secretaria Municipal da Saúde e do Conselho Estadual da Saúde com a finalidade de analisar a situação financeira, bem como a gestão do hospital.

"A Santa Casa de São Paulo é um dos hospitais mais importantes do Estado, mas tem enfrentado um dos piores momentos administrativos da sua história. Estamos trabalhando junto ao Estado na busca de repasse de recursos, fundamentais ao atendimento de pacientes do SUS", disse Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp