Deputado reeleito com 122,5 mil votos


10/10/2014 10:55 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Engler assumirá seu sétimo mandato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165354.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) foi reeleito com 122,5 mil votos no último dia 5 de outubro. O parlamentar foi o candidato mais votado do Nordeste paulista (regiões de Franca, Barretos, Ribeirão Preto, Araraquara e São Carlos) e se credencia para seu sétimo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A votação de Engler teve um aumento de 28,6% em relação à marca de 2010. O deputado ultrapassou a marca de mil votos em 25 municípios diferentes.

Sua maior votação foi obtida em Franca, onde recebeu o aval de 47,9 mil eleitores. Guaíra ofereceu 11,5 mil votos ao deputado. Patrocínio Paulista foi o terceiro maior colégio eleitoral de Engler, com 5.347 sufrágios, e, ao mesmo tempo, a cidade onde sua votação foi mais expressiva proporcionalmente, com 69,3% dos votos válidos.

"Só tenho a agradecer tamanha confiança. É um reconhecimento valioso que nos dá ainda mais responsabilidade no exercício das atividades de deputado. Cada eleitor e cada cidadão de São Paulo, em especial das cidades de nossa base, pode ter certeza de que não faltará empenho para fazer jus a tamanha generosidade recebida nas urnas", afirmou o parlamentar.

rengler@al.sp.gov.br

alesp