Parlamentar defende implantação de padaria artesanal


13/10/2014 11:26 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Participantes do projeto Padaria Artesanal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165361.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), solicitou ao governo do Estado a implantação do projeto Padaria Artesanal nos municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas. O parlamentar elaborou um documento ao Poder Executivo explicando a importância dos benefícios desta iniciativa à comunidade.

A finalidade do projeto Padaria Artesanal é formar profissionais, assim como agentes multiplicadores, por meio de cursos rápidos a fim de preencher a carência de mão de obra qualificada no setor. "Isso vai resultar na geração de emprego e renda à comunidade. Por isso, demonstramos ao governo do Estado nosso interesse em participar deste projeto", disse o parlamentar.

Segundo Edmir Chedid, o projeto é uma das principais iniciativas do Fundo Social de Solidariedade do Estado São Paulo, criado com o apoio da Assembleia Legislativa. "A panificação é um dos setores que mais movimentam a economia. A criação de políticas públicas voltadas à qualificação profissional nesta área atende à necessidade de promoção da inclusão", afirmou.

O projeto é desenvolvido em parceria com entidades assistenciais, que recebem um forno de inox, batedeira, liquidificador, balança, assadeiras de alumínio e botijão de gás. "Por fim, representantes das entidades assistenciais recebem noções para o preparo das receitas, que também deverão ser repassadas à comunidade", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp