Reivindicações de juízes e servidores de Ribeirão Preto


10/10/2014 17:51 | Da assessoria do deputado Milton Vieira

Compartilhar:

Milton Vieira, Guacy e Sylvio Ribeiro de Souza Neto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165314.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reeleito com 92.987 votos, o deputado Milton Vieira esteve no último dia 8/10 cumprindo agenda em Ribeirão Preto. O parlamentar visitou o fórum da cidade, e na ocasião, foi recebibo pelo juiz Guacy Sibille Leite, da 3ª Vara Criminal, que o recepcionou junto ao diretor do fórum, Sylvio Ribeiro de Souza Neto, e demais juízes e servidores da comarca.

Sabedor da confiança da população quanto ao trabalho desenvolvido pelo seu mandato, Vieira aproveitou a visita para ratificar o seu compromisso de lutar pelas causas que interferem diretamente na vida dos cidadãos, e que precisam de mais atenção, tais como a valorização do Judiciário.

Neste encontro, juízes e servidores reivindicaram a colaboração do deputado na aprovação de projetos tais como o que trata sobre o direcionamento das custas judiciais, a proposta de mudança das comarcas de algumas cidades do interior, e sobre a indenização do auxílio-saúde para os servidores.

Outro assunto colocado em pauta foi a questão do pagamento aos conciliadores que atuam nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs). Os conciliadores são pessoas que, após passarem por um cadastro no Cejusc, e serem aprovados num curso mediação e conciliação, exercem um trabalho voluntário em demandas, que através da resolução de conflitos, contribui em muito para a diminuição da morosidade do andamento de vários outros processos judiciais.

miltonvieira@al.spgov.br

alesp