Melhorias na ligação entre Monte Alegre a Amparo


14/10/2014 17:35 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Trecho da rodovia que terá investimento de R$ 5 milhões <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165371.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) inicia os serviços de recapeamento das pistas e de recuperação dos acostamentos da SPA-137/360 (rodovia Professora Pedrina Maria da Silva Valente), que interliga Monte Alegre do Sul à SP-360 (rodovia Constâncio Cintra), em Amparo, conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

As obras terão investimento de R$ 5 milhões. A confirmação da liberação de recursos financeiros por meio da Secretaria de Logística e Transportes para a SPA-137/360 foi antecipada ao parlamentar em abril deste ano.

A autorização para as obras na rodovia tem como base relatório apresentado há três anos pelo parlamentar à secretaria, que comprovava a necessidade dos investimentos. "Na época, reunimos depoimentos de usuários desse sistema viário e imagens que demonstravam a necessidade de investimentos à recuperação do principal acesso a Monte Alegre do Sul para os que estão na SP-360", disse.

Os serviços de recapeamento e de recuperação dos acostamentos também atendem reivindicação do vereador de Monte Alegre do Sul, José Baldi, do presidente do PSD local, Alexandre Gritti, e dos secretários municipais Hélio Favoretto (Esportes, Lazer e Cultura) e Caio Piffer (Governo e Planejamento), ambos de Amparo.

echedid@al.sp.gov.br

alesp