Rodovia Cap. Bardoíno terá ciclovia em Bragança Paulista


15/10/2014 10:23 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid analisa projeto em reunião no DER<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165384.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Moradores da zona norte de Bragança Paulista terão uma ciclovia para acesso à região central. O benefício consta do projeto de reformulação da SP-008 (Rod. Cap. Bardoíno), que recebeu R$ 357 milhões em investimentos pelo convênio assinado entre o deputado Edmir Chedid (DEM) e o governador Geraldo Alckmin, junto com prefeitos, vereadores, representantes político e lideranças comunitárias do município.

No trecho de Bragança Paulista também serão construídos trevos de acesso aos bairros Pq. dos Estados, Cidade Planejada e Jd. da Fraternidade (locais onde serão instaladas as passarelas), bem como ao Jd. Iguatemi, Arara dos Pereiras e Arara dos Mori. "Isso vai resultar em mais comodidade e segurança. Afinal, esta foi uma das nossas maiores preocupações durante a realização do projeto", lembrou o parlamentar.

As atividades previstas conforme as exigências apresentadas por Edmir também irão resultar na recuperação das pistas e dos acostamentos entre os quilômetros 91,3 e 140,0, duplicação entre os quilômetros 91,3 e 102,8 e do 133,5 ao 140,0, bem como da readequação funcional para melhoria do tráfego de veículos e pedestres na SP-008 entre os municípios contemplados.

A formalização do contrato ocorreu no Palácio dos Bandeirantes " sede do Poder Executivo ", na zona sul da capital paulista, e também contou com a presença do secretário de Logística e Transportes, Clodoaldo Pelissioni.

echedid@al.sp.gov.br

alesp